| 25/03/2003 20h32min
Membros das forças especiais israelenses mataram quatro palestinos, incluindo uma menina de 10 anos de idade, durante uma emboscada na cidade de Belém, Cisjordânia, nesta terça, dia 25, disseram testemunhas e médicos.
A radio de Israel disse que três das vítimas eram militantes palestinos, que foram mortos quando tentavam evitar a prisão.
Testemunhas palestinas disseram que investigadores israelenses dispararam contra um carro no centro da cidade, matando os três homens que o ocupavam. A menina foi morta quando israelenses atiraram em um segundo carro por engano, acreditando que ele também levava militantes, disseram eles.
A rádio de Israel disse que o primeiro carro levava membros do grupo militante Hamas. Eles teriam aberto fogo contra soldados que pretendiam prendê-los e acabaram mortos no contra-ataque.
A emissora também informou que um outro carro palestino apareceu na área momentos depois do primeiro, e forças israelenses, acreditando que seriam atacadas, atiraram e mataram a menina.
A prefeita de Belém, Hanna Nasser, identificou a menina como Christine Shehadeh e disse que seus pais, George e Najwa Shehadeh, e sua irmã de 15 anos, que estavam no carro com ela, foram hospitalizados com ferimentos feitos por estilhaços de metralhadora.
O Exército de Israel não comentou o caso imediatamente. Na manhã de terça-feira, soldados mataram um adolescente palestino de 14 anos durante combates com um grupo que jogava pedras em Jenin, no norte da Cisjordânia, disseram médicos palestinos. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.